terça-feira, 7 de janeiro de 2020

O Casamento - (21/05/2016)



CASAMENTO
21 de Maio de 2016

Evanderson
Vantine da Silva 
&
Ana Beatriz de Souza Feliciano
(Vantine)

O Convite


| Pós |


Mensagem
Pr. Julio Machado

O Casal Cristão no mundo de hoje
Mt 5.13-16

  Para ilustrar a importância do testemunho cristão, Jesus utilizou-se de dois elementos comuns ao dia a dia e a vida de todas as pessoas: o sal e a luz. O sal fala do caráter e a luz fala do testemunho. Ele falou primeiro do sal da terra e depois da luz do mundo. Caráter precede o testemunho. 

1- O CASAL COMO SAL DA TERRA
  Ele é um dos elementos mais importantes da natureza. Tem prioridades muito importantes. Por isso Jesus o usa para tipificar a vida e ação dos seus discípulos.

A) É preservador
  Ele conserva e preserva; sua cor alva fala da pureza. Evita a contaminação e proliferação de bactérias e germes nocivos à vida. Eles sao exemplos de pecados e escolhas erradas.

B) Produz sede
  O casal deve chamar a atenção de vizinhos e familiares para a maneira como se amam, cuidam um do outro. Isso deve criar sede de comunhão com Deus na vida daqueles que nos rodeiam.

C) É invisível quando em ação 
  Quando diluído nos alimentos, o sal é invisível. Ele não chama a atenção para ele, diferentemente dos legumes, carnes, etc na panela. Apesar de invisível, sua ação é claramente sentida. Se estiver ausente, todos observam.

2- O CASAL COMO LUZ DO MUNDO
  Diferentemente do sal que não é visto, a luz só tem valor quando é percebida. À ausência de luz, permite que as trevas prevaleçam. Quando a luz chega a escuridade desaparece.

A) A luz não tem preconceitos 
  Ela brilha tanto sobre o criminoso quanto sobre uma criança inocente; sobre um lamaçal como sobre uma flor imaculada. Assim é a missão do casal cristão: revelar a gloria de Deus, a luz de Cristo sobre todos os ambientes, lugares e pessoas que puder alcançar: povos, raças, culturas e indivíduos, independentemente de idade, cor, sexo, religião, profissão ou posição. 

B) A luz precisa ser alimentada
  As lâmpadas/lamparinas antigas eram alimentadas de azeite. O casal, também só terá luz se estiver em contato permanente com o óleo do Espírito Santo. Esse óleo é o amor que deve sempre lubrificar o relacionamento do casal um com o outro, com as demais pessoas e com Cristo.

C) A luz não se mistura
  Ela pode iluminar lixo, sujeira, lamaçal, mas não se contamina. O casal cristão, vive em constante contato com este mundo tenebroso, mas sem se contaminar com o sistema corrompido. 

3- AÇÕES DO CASAL CRISTÃO

A) Não ama o mundo (1 Jo 2.15) 
  Ama as pessoas, não o sistema corrompido e perverso(1 Jo 2.16).

B) Não se conforma com o mundo (Rm 12.2)
  Não toma a forma, não se torna igual, não anda de acordo com os padrões e modelos do mundo.

C) Não é amigo do mundo (Tg 4.4)
  Os amigos do mundo, se constituem inimigos de Deus. 

  Precisamos ser casais/famílias que realmente tem as características e funções do sal e da luz. Nos comportar de modo integro diante de Deus e dos homens, para que Deus seja glorificado (Mt 5.16). Do contrário, o sal servirá apenas como saibro para ser pisado e a luz estará escondida. Que Deus nos use, os use como sal e luz em todas as suas características em nossa geração!

----------------------------------------------------------------------------

OUTRAS DATAS IMPORTANTES DO CASAL

* INÍCIO DE CONVERSA: 10 de Março de 2015
* NAMORO: 19 de Abril de 2015
* NOIVADO: 14 de Janeiro de 2016
-----
* NASCIMENTO DA FILHA: 28 de Outubro de 2020